Carbonato

Problemas em carbonatos são comuns na porção Oeste do Estado de São Paulo, em poços de basalto ou que exploraram o Aquífero Guarani. Muitos casos também ocorrem de forma dispersa em todo o Brasil.

As incrustações por carbonatos causam forte perda de vazão, e se não tratadas a tempo pode ocasionar a perda dos poços.

Seu tratamento é feito como NO RUST, que solubiliza o carbonato de cálcio e mantém este material solubilizado até o momento de sua remoção por bombeamento.

Temos atuado em inúmeros casos de poços com estes problemas, inclusive em grandes profundidades, como nos casos de poços Sabesp em São Paulo com profundidades de mais de 1.600 m com excelentes resultados e recuperação de vazões de mais de 200 m³/h.

Utilização do NO RUST (Desincrustações de Carbonatos):

  • As incrustações se acumulam nos poços em grandes quantidades que podem chegar a toneladas, e assim devemos respeitar uma relação de massa de incrustação x massa de NO RUST
  • Para poços até 200 m utiliza-se de NO RUST = 25 a 30 litros/m³ de volume estático (volume interno + volume aberto no pré-filtro)
  • Para poços até acima de 200 m e que exploram o Aquífero Guarani, consulte-nos para um melhor estudo do caso e dimensionamento ideal

Entre em contato conosco por telefone (11) 5096-5888 ou pelo formulario abaixo

Endereço

  R. Félix de Sousa, 343
Vila Congonhas, São Paulo - SP
CEP 04.612-080

vendas@maxiagua.com
 (11) 5096-5888

Contatos
Siga-nos