CREA-SP recebe Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS)


O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do CREA-SP, recebeu em seu gabinete o Geol. José Paulo G. M. Netto, Presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS e CEO da Maxiágua. O encontro aconteceu na manhã de sexta-feira, 29 de junho, e contou ainda com a presença do Eng. Ambiental José Antônio Dutra Silva, presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim. Na pauta, a discussão de temas relacionados à Gestão de Recursos Hídricos no estado de São Paulo.

A aproximação da ABAS com o CREA-SP tem por objetivo articular uma ação integrada junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, visando à implantação de outorga eletrônica de licença para perfuração. “Cerca de metade da água potável dos brasileiros vem de fontes subterrâneas; regularizar e fiscalizar os profissionais e as empresas que atuam na exploração deste recurso é fundamental para garantir a segurança hídrica da população”, afirma o Geol. José Paulo Netto.

CREA-SP e ABAS também atuam conjuntamente na revisão da legislação à respeito da exploração dos recursos hídricos, em especial da Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde. O Eng. Vinicius aproveitou a ocasião para propor parceria com a ABAS em blitz e de fiscalização realizadas pelo Conselho.


Sobre a ABAS

A Associação Brasileira de Águas Subterrâneas - ABAS foi fundada oficialmente em 10 outubro de 1978. O principal objetivo da ABAS é a defesa do uso Regular e Sustentável de Águas Subterrâneas, promovendo uma interação com outras Entidades e atuando na Gestão de Recursos Hídricos no País. 

Saiba mais em: http://www.abas.org


Publicações Recentes